sábado, 31 de dezembro de 2011




Prezados irmãos.
Começamos hoje mais um ano de vida. Mais um ano de vida na presença de Deus, por Jesus seu Filho amado. Não vamos pensar em coisas desagradáveis, como: meus ossos estão doendo, a violência tomou conta do mundo, ninguém respeita mais a ninguém... etc. Mais sim, vamos pensar em coisas bonitas e positivas, tais como: É Ano Novo, tudo novo! Depois de mais um ano de vida, estamos mais velhos, porém mais experientes. E a cada dia de nossa vida, estamos nos aproximando cada vez mais de Deus. Este ano vamos levar mais a sério a nossa espiritualidade, através da aproximação mais profunda de Deus, através da caridade, da oração, da Eucaristia, e vamos nos dedicar à tarefa missionária de evangelizar: Em casa, no trabalho, da escola, na paróquia, na internet, onde quer que possamos levar a palavra de Deus seja pelo nosso exemplo de vida, seja através da explicação. Nenhum obstáculo poderá nos amedrontar. Pois Ele prometeu estar conosco até o fim dos tempos. E também prometeu que o Espírito Santo falará por nós, no caso de sermos levados ao tribunal. Ah! Ele também disse para darmos pulos de alegria, pois será grande a nossa recompensa no Céu, quando formos injuriados, e caluniados entre outras coisas, por causa do seu nome. Por causa de estarmos seguindo o seu caminho, a sua verdade e a sua vida em abundância.
Coragem, irmão! Coragem, minha irmã! Nunca permita que o desânimo tome conta de você. Pois viver é vencer obstáculos, um após o outro, um ao lado do outro. Porém, se contarmos com a ajuda divina, se deixarmos que Deus entre na nossa vida, se permitirmos que Ele governe, administre e dirija os nossos passos, com toda certeza, tudo será muito mais fácil!

Meu Deus! Eu vos louvo e agradeço por ter me confiado este trabalho, e por ter me enviado várias pessoas preparadas e dispostas a colaborar nesta caminhada missionária. Obrigado, Senhor. Obrigado porque ainda estou aqui, firme e disposto a continuar. Obrigado, muito obrigado!

Feliz e Santo 2012, meus irmãos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário