segunda-feira, 16 de janeiro de 2012




O AMOR É A LÂMPADA ACESA EM TUDO O QUE FAZEMOS.

Mateus 5,14-16

Uma lâmpada acesa pode representar muitas coisas: clareza nas idéias, uma iluminação particular sobre alguma coisa, significa prudência, vigilância, indicação precisa de um caminho, uma companhia que ajuda nas decisões, uma amizade, transparência.
O que é exatamente essa luz?

Na minha opinião é o amor que colocamos em tudo. Quando estamos no amor estamos na luz, somos prudentes, vigilantes, generosos. O amor está na base de todas as virtudes, de todas as realizações.
O amor é a lâmpada acesa em tudo o que fazemos, é um faro que serve de guia na estrada da vida.

Às vezes vem a tentação de procurar o caminho mais fácil, isto é, evitar dificuldades e contornar obstáculos. Porém, isto não resolve os problemas e deixa uma sensação de fracasso.
O melhor é procurar a coragem suficiente para superar todas as barreiras. Procurando em Deus a força que falta, descobre-se dentro a coragem necessária.

O momento presente vivido com coragem nas dificuldades, destila na alma todo o positivo da vida passada, presente e futura.
Quando um amor è verdadeiro se intensifica a cada instante e não cessa de demonstrar sua exclusividade. Porém, se a pessoa que é objeto desse amor não acredita o suficiente, acaba por não senti-lo e julga ser vitima da indiferença.

O amor de Deus por nós é imensurável e nunca nos falta. A única coisa que nos falta é acreditar nesse amor. Sobretudo nos momentos difíceis, pois o amor de Deus é Onipotente e nos ajuda a superar tudo.
A partir do momento que acreditamos totalmente no amor de Deus por nós, torna-se espontâneo testemunhar com palavras e fatos que Deus nos ama imensamente.

Com a minha benção
Pe. Emílio Carlos Mancini

Nenhum comentário:

Postar um comentário