terça-feira, 24 de abril de 2012
Embora a vitória surja da luta, nem todas as lutas nos trazem vitórias.
Quantos séculos teremos vivido em luta constante, sendo constrangidos a aceitar a derrota ao final da jornada!...
Quantos sonhos e ambições que hoje se perdem no tempo e no espaço, foram o motivo de grandes lutas e a conquista da vitória que não se realizou!...
Quantos dissabores e esperanças; quantas horas de estudo e de renúncia para a conquista da vitória de nossas aspirações mais belas!...
Quanto sacrifício, quanta renúncia, quanto amor detrás da vitoria desejada!...
Tudo é luta quando idealizamos. Mas, é necessário saber idealizar primeiro, a fim de que, o produto da luta começada, não nos coloque de novo no banco do orgulho ou da ambição; do personalismo ou da indiferença, da tirania ou da crueldade.
Saibamos que, a Terra, é um campo de luta donde a alma humana é compelida a lutar para a conquista da ascensão espiritual; sem esquecer-se do Pai que lhe dirige a caminhada para seu reino de Amor e Paz. Portanto, a luta deve começar contra nós mesmos, de vez que, as lagrimas e os desatinos que afligem a grande família humana, nos falam das deficiências que temos plasmado através dos séculos da nossa existência.
Só assim, melhorando o nosso ´´eu``, um por um, servindo e amando em qualquer tempo ou lugar, sentiremos em nós e em torno de nós, a grande vitória da luta empenhada há milênios, e que não soubemos compreender por falta de amor em nossos corações .
Nenhum comentário:
Postar um comentário