segunda-feira, 7 de maio de 2012





Ajudemo-nos a viver a Palavra ! 

Em nossa vida cotidiana, vivenciamos experiências de toda ordem, em várias áreas...
Pense agora você no seu cotidiano...relações familiares, afetivas, relações com amigos, o trabalho, os estudos, o lazer, enfim tudo que faz parte do nosso cotidiano, nos faz - a cada momento - ter um relacionamento com alguém, nos faz vivenciar situações, fases que por vezes nos parecem mais difíceis que outras, nos fazem ter decisões a tomar, escolhas a fazer...e no mundo ...hoje ...existe uma tendência muito grande de nos sentirmos sozinhos para viver tudo isto...e em função desta solidão interior, de tantos desafios...muitas pessoas até mesmo adoecem..se entristecem...é um fato que observamos ao nosso redor..e por vezes em nossa própria vida.
Sabemos que viver a Palavra nos dá a alegria de ter uma intimidade com Jesus, uma paz, que é gerada pela confiança nas suas promessas...Esta relação com Deus existe e podemos experimentá-la...porém...nem sempre conseguimos ter esta força, esta determinação, esta perseverança. Muitas coisas, acontecimentos, nos enfraquecem...e este é o desafio : JUNTOS, nos ajudando, conseguiremos abrir o coração, partilhar situações, falar, ouvir e chegar a sentir a luz que traz a presença de "Jesus em nosso meio"... que nos fortalece, nos dá sabedoria. Não se sentir só no mundo de hoje é uma graça de Deus...e são situações simples que nos levam a concretizar isto:
- É simplesmente dizer...um "Como você está?...Precisa de uma ajuda? Quer conversar...falar?" Outras vezes um sorriso - um abraço. Enfim - manifestar de alguma maneira o amor pelo outro, o interesse pelo outro...Ajudar-mo-nos mutuamente a viver a cada dia...as situações vividas por aqueles mais próximos aquele dia...por aqueles que Jesus nos coloca frente a frente a cada mmento.
Somos livres - podemos fazê-lo ou não...mas é certo que quando nos lançamos no outro...se derrama sobre nós uma graça especial..que nos fortalece também...é o amor..sendo respondido com amor.
"A quem me ama...eu me manifestarei"..É promessa Dele..e amá-Lo no outro, ajudando-o nas lutas e desafios do dia a dia -  nos faz ter a graça de ter o próprio Jesus nas "nossas" situações cotidianas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário