quarta-feira, 16 de maio de 2012

No percurso da conversão


Frase para refletir:“Antes que o sol se ponha, pense em algum ato que leve à conversão de alguma pessoa e execute-o com todas as suas forças” (Anônimo)
Estamos percorrendo com o Senhor este tempo favorável no qual chamamos tempo da Igreja , neste segundo advento, tempo oportuno de conversão e mudança de vida. 
A conversão é um processo dinâmico que gera vida em abundância. O Senhor nos chama ao deserto para fazer uma nova aliança com cada um de nós. Santo Agostinho já nos falou que o coração humano não descansará enquanto não repousar em Deus! No caminho da conversão o Senhor Se aproxima de nós, estende Sua mão bondosa e nos coloca de pé outra vez.
No percurso da conversão lembramos que na casa do Pai tem pão com fartura e lá seremos sempre alimentados e saciados. 
Procure então, firmar sua vida nos caminhos de Deus. 
Não se deixe atormentar pelo mau exemplo de algumas pessoas.
 Como é triste olhar para a Igreja e ver que ainda não somos o rosto do pai e configurados ao Filho Jesus testemunhando o Amor e a caridade acima de tudo e por tudo .
Que ao invés de atrari muitos para Cristo e para o reino nós espalhamos. Tenho o santo temor diante das palavras: " Quem não junta comigo, espalha..."
Jesus nos convida constantemente a convertermo-nos para que possamos juntar com Ele e implantarmos definitivamente o reino do Pai, que é reino de Justiça , verdade e amor.
Estamos no tempo favoravél que é o tempo da Igreja  até a Parusia, neste segundo advento não podemos ficar de braços cruzados.
Penso que sempre é momento de rever nossas ações e retomar o caminho para a casa do Pai, nesta casa há pão com fartura e o Pai nos trata como filhos e não como escravos.

Recordar-nos sempre das palavras de Jesus : "Convertei-vos pois o reino de Deus esta próximo." 
Nosso Deus está sempre chegando, entran­do com o Seu amor na história dos homens. 
Deus aceita entrar em contato conosco, “arriscando-se” no jogo de nossa liberdade, na possibilidade que Ele mesmo nos deu de dizer sim ou não à Sua proposta de vida e salvação.
 Mistério do Seu amor, dinamismo da graça que é sempre atual.

 Lembre-se de observar tantas pessoas que dão exemplo e testemunho de vida. 
Cultive a ética e os valores morais. 
Incline seu ouvido para escutar a Palavra de Deus e permita que ela oriente e conduza seus caminhos.
Que Deus te proteja e te guarde na palma da Sua mão!
Pe.Emílio Carlos+

Nenhum comentário:

Postar um comentário