sexta-feira, 29 de junho de 2012



A cura da nossa lepra” 
Mateus 8, 1-4

Hoje também Jesus continua estendendo a mão para nos tocar e curar as nossas impurezas purificando a nossa alma dos males que nos afetam. 
Hoje também, como aquele leproso nós podemos nos dirigir a ele e pedir que cure a nossa lepra “Senhor, se queres, tu tens poder de me purificar”.  
Ele está sempre atento às nossas necessidades e, com certeza, conhece todas as nossas carências,  tem um plano para realizar na nossa vida e na hora devida atenderá às nossas reivindicações. A vontade de Deus para nós é sempre o bem e a felicidade e, com efeito, sempre irá querer para nós tudo o que nos fará felizes. 
A lepra representa o pecado que nos desarmoniza com Deus, conosco e também com o nosso próximo. Deus nos perdoa de acordo com o nosso coração, mas é preciso que demos o testemunho indo cumprir o que Jesus mandou: “ mas vai mostrar-te ao sacerdote….” 
Em primeiro lugar o Senhor nos deseja purificar e extirpar de nós a raiz do nosso pecado. Na medida em que  nos humilhamos e pedimos confiantes  a cura do nosso coração Deus também vai realizando em nós uma obra de purificação. 
O ir ao sacerdote é uma forma de expressar humildade e obediência à palavra do Senhor confessando as nossas faltas e reconhecendo o nosso estado de pecador. 
  • – O que você entende por: vai mostrar-te ao sacerdote? 
  • – Para você o que significa a confissão dos pecados? 
  • - Você acha que precisa humilhar-se diante de Deus e dos homens para conseguir alguma coisa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário