quarta-feira, 13 de junho de 2012

"Mancando com os dois pés"
 1 Reis 18 20-39  


Se pararmos para pensar perceberemos que ainda hoje existem as pessoas que andam “mancando com os dois pés, quando costumam prestar culto a Deus, mas não deixam de “acreditar” nos deuses que lhes são propostos pelo mundo. 
Não têm convicção na sua fé e, por isso dão ouvidos às fábulas que lhes contam os falsos profetas do século XXI. 
Creem em simpatias, horóscopos, bola de cristal, cartomancia, pirâmides, tarôs, leitura de mãos e muitas outras práticas e esquecem de que o único que pode mandar fogo do céu é Jesus Cristo, que nos envia o Espírito Santo, O prometido do Pai. Da mesma forma também muitos de nós cultuamos as coisas materiais e nos apegamos aos bens carnais como se fossem eles poderosos para nos acudir na hora do sufoco. 
Nós também, muitas vezes, vivemos mancando com os dois pés e não fazemos optamos de uma vez ao projeto de Deus para a nossa vida. A experiência de Elias, portanto, nos serve de lição.
Quando precisamos de coragem, de ardor, de força, de amparo, de saúde, de sustento não adianta apelarmos para os deuses que o mundo também nos aponta, como dinheiro, fama, luxo, riqueza, beleza física, carro importado, sucesso, e mesmo muita instrução.  
Nestes momentos precisamos do fogo que vem do céu e que nos é dado pelo Deus Criador de tudo: o fogo do Espírito Santo é o amor de Deus que tem o poder de nos purificar e nos fazer ter uma vida nova firmada na fé, com consciência sem utopias e também sem medo de enfrentar os desafios do nosso dia a dia. 
O Espírito Santo é o fogo que o Coração de Jesus,  o Senhor Deus de Abraão, de Isaac e de Jacó nos envia para que, por nosso intermédio todos possam reconhecer que só Ele converte os corações.  

  • – Você também tem tido experiência com os deuses dos pagãos
  • A quem mais você presta culto e adoração? 
  • – Você já encontrou o Deus verdadeiro? 
  • – De onde você tem tirado força e garra para viver? 
  • – Você tem dado testemunho do poder do Espírito Santo na sua vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário