segunda-feira, 4 de junho de 2012





“Preciosas Promessas”

2 Pedro 1, 2-7 


São Pedro nos fala da grande graça que possuímos em virtude do nosso conhecimento de Deus que por meio de Jesus Cristo nos chamou para compartilharmos da Sua glória. 
Com efeito, pelo conhecimento da Palavra de Deus somos informados das Suas preciosas promessas de nos tornarmos participantes da natureza divina, libertos da corrupção e da concupiscência do mundo, que significa a inclinação a gozar os bens terrestres, particularmente os prazeres sensuais. 
Diante de tamanha graça precisamos, porém, fazer a nossa parte dedicando todo o esforço para subirmos os degraus que nos levarão até a caridade perfeita. 
De degrau em degrau, a partir da nossa fé caminhamos buscando a virtude, o conhecimento, o autodomínio, a perseverança, a piedade, o amor fraterno e, finalmente a caridade que é o Amor de Deus agindo em nós e se espalhando no mundo a partir dos nossos pensamentos, sentimentos e ações. 
Com efeito, precisamos ter a convicção de que o conhecimento da Palavra de Deus far-nos-á viver em santidade, desde já, tendo como bandeira a paz que nos foi concedida pelo príncipe da Paz, nosso Senhor Jesus Cristo. 
Não podemos desperdiçar tão preciosa promessa! Abramos os olhos e os ouvidos, pois o tempo é breve!

  • – Você já tem consciência da grande graça que possui em virtude da Palavra que lhe dá conhecimento de todas as preciosas promessas de Deus? 
  • – Como você tem aproveitado o tempo presente? 
  • – Você tem procurado subir a escada que o (a) ajudará a alcançar a caridade perfeita?
  • – Medite um pouco sobre tudo isso!



Nenhum comentário:

Postar um comentário