sexta-feira, 20 de julho de 2012


A PALAVRA DO SENHOR CONSERVA-SE ETERNAMENTE

                        1 Pedro 1, 18-25

Pela Palavra foram criados o mundo e tudo o que nele há. Também pela Palavra, nós adquirimos a vida nova em Jesus Cristo.

O sangue que Jesus derramou na Cruz nos redimiu, por isso, Ele tem poder para nos fazer renascer para uma vida santa. A Palavra é a semente incorruptível que foi plantada no nosso coração e que permanece para sempre. 

Fomos resgatados (as) não somente para que tenhamos um lugar no céu  na vida eterna, mas para que possamos de almas purificadas viver um amor fraterno e sem fingimento uns com os outros. Para isso São Pedro nos instrui: “Amai-vos, pois, uns aos outros de coração e com ardor”. 

 Fomos resgatados da vida fútil herdada dos nossos primeiros pais. Isto significa que o germe do pecado que foi inoculado em nós por causa da desobediência de Adão e Eva não tem mais domínio sobre nós, porque o sangue de Cristo nos imunizou.

Portanto, a nossa fé e esperança estão postas em Jesus, o Filho de Deus feito homem. Não obstante, só podemos dar provas de que realmente estamos sãos, se vivenciarmos a Palavra de Deus que é o próprio Cristo.

Não poderemos afirmar que estamos salvos (as) se não damos ao mundo o testemunho dessa salvação. Tudo o que é da carne é corruptível, passa, não dura, mas a Palavra do Senhor conserva-se eternamente. 

Qual a influência que a Palavra de Deus na sua vida?
Você tem consciência de que o pecado não tem mais domínio na sua vida?
Você acredita que o sangue de Jesus tem poder para salvá-lo (a) do inimigo?

Com a minha benção
Pe. Emílio Carlos +

Nenhum comentário:

Postar um comentário