segunda-feira, 23 de julho de 2012
“O brado de Deus”
Miqueias 6, 1-4.6-8
O profeta Miqueias é o emissário de Deus junto ao povo de Israel que fora libertado da escravidão do Egito, no entanto, continuava obstinadamente a praticar a injustiça e a impiedade.
Por isso, ele o interpela: “
Povo meu, que é que te fiz?”
Este brado de Deus faz-nos refletir sobre a nossa rebeldia diante da Sua bondade, da Sua misericórdia. Somos rebeldes quando não ouvimos a Palavra do Senhor que nos convoca a praticar o direito e a justiça.
Na verdade, nem atentamos para o fato de que Deus Pai já nos libertou de todas as nossas iniquidades quando nos mandou o Seu Filho para morrer por cada um de nós.
Continuamos inventando moda para atrair a atenção de Deus, com promessas, sacrifícios e rituais a fim de apagar as nossas transgressões, quando, na realidade, Ele mesmo já nos revelou o que espera de nós: praticar a justiça, amar a misericórdia e caminhar solícito com Ele.
Ninguém tem a capacidade de se livrar da morte eterna por seus próprios méritos, nem que para isso, oferecesse até a vida de um filho seu. O que Deus quer de nós é somente que tenhamos um coração dócil ao Seu governo e tudo mais nós veremos acontecer
.
Você já entendeu o que Deus espera de você?
Você acha muito difícil entregar-se à Sua vontade?
O que significa para você o direito e a justiça?
Diante de Deus como você acha que tem sido o seu proceder?
Você acha que as suas ações têm agradado a Deus?
Você tem feito tudo por amor ou por obrigação?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
‹
›
Página inicial
Ver versão para a web
Nenhum comentário:
Postar um comentário