terça-feira, 17 de julho de 2012



“A Palavra de Deus é o nosso refúgio”

   Isaías 7, 1-9 


Quem vive em conformidade com os preceitos do Senhor não pode temer as investidas dos homens nem as chantagens que o mundo faz. 
Pelo contrário, deve permanecer firme e esperar o cumprimento das promessas de Deus. 
Assim como aconteceu com, Ozias, Rei de Judá, também as notícias funestas e as previsões catastróficas que os homens fazem nos levam a tremer. 
Diante de simples ameaças e de prognósticos negativos  nos angustiamos e perdemos a serenidade dando vazão a sentimentos de desânimo e desesperança. 
Outras vezes queremos fugir do infortúnio e do sofrimento agindo por conta própria sem nem mesmo pensar no que Deus poderá fazer para nos livrar.  
A Palavra de Deus deve ser o refúgio para as nossas apreensões, em todas as circunstâncias, no entanto, temos receio dos homens, mas não tememos a Deus e ficamos inertes diante da Sua Palavra que nos exorta à conversão e à mudança de vida.
O Senhor nos diz hoje diante das notícias que nos assombram: “este plano fracassará, nada disso se realizará!”  
Não obstante, o mesmo Deus que assim fala, também nos alerta  por meio do profeta : “se não confiardes, não podereis manter-vos firmes”
Com efeito, a fé em Deus e nas Suas promessas é imprescindível para que nos mantenhamos firmes e de pé diante das ameaças do inimigo.  
Se estivermos fundamentados e fiéis à Palavra do Senhor nunca poderemos nos assustar com “os pedaços de tição fumegantes” que existem no mundo para nos perturbar e nos tirar a paz de espírito. 

  •  - Você tem medo quando ouve os prognósticos dos homens que falam de tufão, de tsunamis, de terremotos, de fim de mundo em 2012? 
  • – Qual é a sua atitude? 
  • – Essas notícias servem para que você queira mudar de vida, de procedimento, ou o (a) assustam para que você queira mudar do lugar onde você mora? 
  • – O que poderá fazer você diante de notícias funestas e ameaçadoras? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário