segunda-feira, 13 de agosto de 2012



“A visão beatífica do céu”


Ezequiel 1,2-5.24-28

Toda a Escritura nos leva a contemplar a grandeza e realeza de Deus e salvação de Jesus Cristo que se prefigura desde o Antigo Testamento. 
Ezequiel na sua visão nos descreve a glória de Deus com simbolismo de coisas que nos atraem os olhos e os ouvidos. 
Daqui mesmo da terra nós podemos imaginar todo o poder e majestade de Deus São visões das quais não podemos participar ainda na nossa carne por causa da nossa imperfeição e pequenez, mas que deixam em nós sensações de beleza, de plenitude, de alegria e de paz.  
A visão beatífica do céu nos impulsiona a desejar também ser participante da glória de Deus e a caminhar na esperança de que tudo o que o Senhor preparou para nós um dia será a realidade da nossa vida. 
Porém, nós só podemos vivenciar esse clima de felicidade quando nós nos despojamos do nosso raciocínio lógico, dos nossos cálculos matemáticos e nos deixamos ser conduzidos pelo vento do Espírito. 
O Espírito Santo é quem descreve para nós a paisagem bonita da eternidade e nos leva a perceber, como Ezequiel, “a aparência visível da glória do Senhor”. 

  •  – Em que momentos você tem sentido estas sensações que a glória de Deus manifesta em nós? 
  • -  Você consegue perceber isso mesmo quando você não está em oração, através das coisas criadas? – Você tem esperança de alcançar a vida eterna? 
  • – Como será o céu que Deus preparou para você? – Pense nele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário