quarta-feira, 1 de agosto de 2012

O HOMEM CHEIO DO ESPÍRITO SANTO É BOM




                                                             Atos 11, 21-26; 13,1-3
Barnabé era considerado um homem bom, porque era cheio do Espírito Santo e de fé. Por causa do seu testemunho uma grande multidão aderiu ao Senhor.
Todos nós desejamos ser bons e, muitas vezes nos frustramos porque não o conseguimos.  Esforçamo-nos para cumprir com as nossas obrigações, estudamos, recebemos boa educação, adquirimos cultura, porém, apesar de tudo não somos considerados (as) bons, compreensivos, virtuosos.

O exemplo de Barnabé, no entanto, nos leva a perceber que também seremos considerados homens e mulheres cheios de fé, se nos deixarmos conduzir pelo Espírito Santo.
O Espírito é quem nos santifica e nos faz distinguir o modo de ser que o Pai projetou para nós. 

É o Espírito quem aciona a nossa fé e a fé nos leva a permanecermos fiéis ao Senhor com constância de coração.
Bastará isso e o nosso “currículo” mudará.  As nossas atitudes, então, servirão para que também as multidões acorram ao Senhor, e que muitas almas possam ser também virtuosas, porque serão cheias de fé e do Espírito Santo.  

Para sermos denominados de cristãos, bons e cheios de fé,  como Paulo e Barnabé, nós precisamos nos abandonar às sugestões do Espírito de Deus e deixar que Ele comande as nossas ações, mesmo quando tivermos que nos apartar das pessoas com quem nós gostamos de conviver.
Servimos a Deus em qualquer trabalho que exerçamos, assim sendo, será Ele quem escolherá para nós o lugar e as condições para cumprirmos com a nossa missão.

Você tem realizado obras que atraiam as outras pessoas para Jesus?
Você dá testemunho de fidelidade a Deus?
Você tem fé?
Você se deixa conduzir pelo Espírito na sua vida profissional e familiar?

Com a minha benção
Pe. Emílio Carlos +

Nenhum comentário:

Postar um comentário