terça-feira, 25 de setembro de 2012

 “Maria, a palavra vivenciada”
 Lucas  8,19-21

Durante a Sua vida pública Jesus aproveitou todas as oportunidades para revelar ao mundo a vontade do Pai que se expressa por meio da Sua Palavra. Ele não perdia tempo e sempre tinha um ensinamento precioso para ministrar diante do povo que O seguia. 
Por isso, antes de atender ao chamado da Sua família, Jesus quis dar àquela multidão e a nós também hoje, uma mensagem preciosa: ouvir a Palavra de Deus e pô-la em prática é a condição para que também façamos parte da Sua família. Com efeito, a Palavra que apreendemos, quando é vivenciada por nós, nos fará ser parecidos (as) com Jesus Cristo,   irradiando as mesmas feições, os mesmos gestos, os mesmos sentimentos, em fim, transparecendo ao mundo o jeito de ser da família celeste. 
Portanto, seremos reconhecidos por Jesus como membros da sua linhagem se nós ouvirmos e pusermos em prática a Palavra de Deus e perseguirmos a vontade do Pai.  
Jesus tinha plena consciência de que Maria, Sua mãe,  era modelo do filho ajustado ao plano de Deus a ser seguido por nós. 
A sua obediência, a sua confiança nos planos do Pai, a sua humildade, o seu despojamento e sua , fizeram dela um referencial para quem deseja pertencer à família do céu.

  •  - Você também se considera da família de Jesus?  
  •  – Você segue o exemplo de Maria? 
  • – Você segue os ensinamentos que o Pai dá para esta família? 
  • – Você tem procurado conhecê-los?
  •  – Você se identifica com alguma virtude de Maria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário