sexta-feira, 7 de setembro de 2012

 “A busca da vontade de Deus”

 1 Coríntios 4, 1-5

Somos continuadores da obra de Jesus, por isso, também, chamados a evangelizar com perseverança e confiança Naquele que nos convocou.
Enquanto caminhamos aqui na terra como seguidores de Cristo, somos chamados (as) ao serviço do reino dos céus como administradores dos mistérios de Deus.
A fidelidade é a nossa carteira de identidade de servidores do reino de Deus aqui na terra.
Por isso, é  importante que perseveremos na nossa missão de seguidores de Cristo sem fazer deduções precipitadas sobre o nosso julgamento.
Precisamos manter a nossa consciência tranquila fazendo a parte que nos cabe, como nos ensina São Paulo. Só Deus tem capacidade para nos julgar porque conhece o que está escondido nos nossos corações e sabe das nossas intenções.
É Ele quem iluminará o que estiver escondido nas trevas dos nossos corações, manifestando os projetos que nos concedeu. Cada um de nós receberá de Deus  o louvor que tiver merecido.
Enquanto aqui estamos nos é dada a oportunidade de crescer e colocar em prática aquilo que o Senhor nos faz desejar.
A nossa única preocupação, portanto, deverá ser a busca da vontade de Deus para as nossas realizações. A fidelidade, a perseverança e a confiança nos juízos do Senhor são as colunas que nos manterão firmes como servidores de Cristo e administradores do reino dos céus aqui na terra.

  •  – Você já aceitou o chamado para servir a Jesus administrando os mistérios de Deus?
  •   – Como está a sua consciência em relação às suas ações? 
  • – Você guarda algum sentimento de culpa?
  •  – Você se mantém fiel e confiante como servidor (a) de Cristo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário