quarta-feira, 12 de setembro de 2012



 “A figura do mundo passa”
 – 1 Coríntios 7, 25-31 –

Como um pai cheio de zelo São Paulo abre os olhos dos fiéis em relação à escolha do estado de vida. Alertando-os para as tribulações da vida matrimonial, ele, porém, dá a eles a liberdade de escolha conforme a situação de cada um. 
Depois ele fala de algo que é muito importante também para nós: não devemos nos apegar a qualquer estado de vida achando que viveremos eternamente esta mesma realidade. “O tempo está abreviado”!  Tudo passa!
 As tristezas, as alegrias, os encargos do matrimônio ou de outra circunstância da vida, não serão para sempre, “pois a figura deste mundo passa”. 
Devemos encarar a vida e as coisas com serenidade e simplicidade.  
O que é mais importante para nós é que, enquanto caminhamos nesta vida estejamos atentos (as) aos sinais de Deus a fim de que possamos realizar fielmente a missão que Ele nos destinou. Ou casados (as) ou solteiros (as), em qualquer situação, nós somos, primeiramente, edificadores do reino dos céus aqui na terra e temos em nós o sinal da Cruz com o qual fomos marcados no nosso Batismo. 
Somos sacerdotes, profetas e reis com a missão específica de sermos seguidores de Cristo vivendo o Seu Evangelho em toda e qualquer situação de vida.  

  • – Como você encara o seu “futuro” na vida pessoal, profissional, vocacional? 
  • – Você é uma pessoa muito preocupada e apegada ao que você vive e ao que você faz? 
  • – Você costuma encarar a realidade de que tudo passa? 
  • – Como você tem assumido a missão que Deus lhe deu?                      

Um comentário: