quarta-feira, 5 de setembro de 2012

 “ O toque de Jesus”
  Lucas 4, 38-44 

Nunca ninguém poderá afirmar que já não tem condições de ter uma vida nova, de sair de situações de pecado, de penúria, de enfermidade e de morte, pois Jesus Cristo foi Enviado pelo Pai, justamente para salvar todos os que se encontram inseridos nesta situação. 
A sogra de Pedro é um exemplo de que a qualquer momento e em qualquer circunstância da nossa existência nós também poderemos servir a Deus e à Igreja de Cristo. 
A fé daquelas pessoas que pediram a Jesus que orasse por aquela mulher já idosa, foi com certeza, o instrumento para que aquele prodígio se realizasse. “Imediatamente, ela se levantou e começou a servi-los”! 
Com efeito, não podemos duvidar de que Jesus possa nos curar das nossas enfermidades, nos libertar do mal e nos fazer reviver, mesmo que estejamos à beira da morte.  
As doenças e os males que sofremos, hoje, são na maioria das vezes, lamentos da nossa alma necessitada do toque de Jesus, da sua Palavra e da Sua orientação. Uma vez tocados (as) pelo Senhor, banhados (as) pela Sua Misericórdia nós também podemos nos levantar da nossa “cama”, isto é, da nossa vida sem sentido e buscar a outros (as) que também precisam receber o toque do Amor de Jesus. As multidões  procuravam Jesus e não queriam largá-Lo, por isso, Ele não parava, não tinha descanso e só se afastava do povo quando ia orar ao Pai. 
Jesus não se prendia a lugar nenhum, Ele não tinha predileções, curava todos doentes que encontrava e dava nova vida às pessoas sem esperança. Hoje Ele também precisa de nós para continuar fazendo milagre e prodígios, por isso, Jesus nos cura e nos faz  sair da inanição. 
Somos curados, para amar e servir a Deus aqui na terra em favor de todos que são necessitados de salvação. A Boa Nova do Reino que Jesus anunciou aqui na terra é a Boa Notícia que nós devemos transmitir a todos: “Jesus, o filho de Deus, está muito perto de nós. Mora no nosso coração e nos quer curar de todos os males, hoje, como antes”.  

  •  - Você já teve alguma experiência de cura ou de libertação?
  •  – Depois que você foi curado (a), você foi também servir a Jesus?
  •  – Você acha que já fez muito e que precisa de descanso? 
  • – Você costuma se apegar aos grupos e pessoas? 
  • – Você é uma pessoa que aceita mudanças ou é uma pessoa acomodada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário