quinta-feira, 8 de novembro de 2012


 “ Circuncidados no espírito


   Filipenses 3, 3-8

Os judeus cristãos se arvoravam de serem superiores aos outros em vista de que tinham o corpo marcado pela circuncisão, conforme a Lei antiga. 
No entanto, Paulo, guiado pelo Espírito Santo, os fazia perceber que a verdadeira circuncisão é o culto espiritual que  prestamos a Deus e a glória que concedemos a Jesus Cristo. 
Assim, São Paulo nos motiva a vivermos, aqui na terra, sem nos apoiarmos nas nossas conquistas materiais nem tampouco nos valores que o mundo tem como fundamento. 
Por isso, não precisamos nos impressionar com as pessoas que seguem rigorosamente as leis e os preceitos divinos mas não colocam os seus corações à serviço da justiça e do amor. Somente vive o amor e a justiça de Deus quem Lhe presta culto e tem a Sua Palavra como ensinamento para a vida. 
A nossa maior riqueza é o conhecimento de Jesus Cristo e a vivência do Seu Evangelho. Não nos basta somente o conhecimento cerebral adquirido por força de muito estudo e aprofundamento da mente. Conhecer a Jesus significa ter intimidade com Ele, escutá-Lo, tê-Lo como amigo e confidente na certeza de que Ele é para nós o dom mais precioso.  
Isto é o que importa! Todos os outros nossos “dotes” nos serão aproveitáveis apenas enquanto passamos por aqui e na medida das nossas necessidades.   

  • – Você tem muitos bens e dotes? 
  • – Qual a medida para as suas conquistas? 
  • – O que você considera importante na sua vida?
  • – Você é muito apegado (a) às coisas que passam?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário