segunda-feira, 12 de novembro de 2012

“Somos os construtores do reino de Deus”.


 

 Tito 1, 1-9

Dirigindo-se aos presbíteros, isto é, os sacerdotes, aqueles que estão à frente do povo de Deus São Paulo dá lições preciosas para o exercício de suas funções. 
Porém, todos nós podemos assimilar os seus conselhos, visto que também fomos escolhidos por Deus Pai para continuar no mundo a Sua obra de criação, nas mais diferentes funções que exerçamos. 
O objetivo maior das recomendações de São Paulo é fazer com que conheçamos a verdade da piedade que consiste na nossa busca da vida eterna por meio da fé em Jesus Cristo. 
A piedade é um dom infuso do Espírito Santo, que nos motiva a nos unir cada dia mais nos mistérios de Deus, e nos leva a devotar amor sincero a todas as pessoas e coisas que estão de algum modo, relacionadas com a paternidade de Deus e a fraternidade cristã. 
Para isso, ele nos ensina a levarmos uma vida irrepreensível na prática da fidelidade à nossa vocação, sem arrogância, libertos dos vícios, das cobiças e das inimizades. 
Todos nós somos administradores (as) do reino de Deus aqui na terra, dentro da nossa casa, na comunidade, no trabalho, na Igreja e no mundo. Para que a nossa missão tenha bom êxito, é imperativo que possamos dar testemunho de justiça, de amizade, de piedade, de equilíbrio, de vivência do evangelho. Assim também nós poderemos exortar e admoestar àqueles (as) pelos (as) quais somos responsáveis diante de Deus. 
Quem está à frente na construção do reino, há de ter a consciência de que uma parte do sucesso deste empreendimento está em suas mãos e que qualquer deslize pode    confundi-lo e fazê-lo perder a noção da verdade e da justiça. 
 Precisamos também estar atentos (as) e preparados (as) para as investidas das pessoas que são contraditórias ao projeto salvífico do Pai, pois elas muitas vezes, mesmo sem o saberem estão a serviço do inimigo e não de Deus. 

  • Você tem consciência de que esta mensagem é para você também? 
  • – Você acha que tem responsabilidade perante de Deus pelo crescimento de alguém?
  •  – Como tem sido o seu testemunho diante da sua família e amigos (as)?

Nenhum comentário:

Postar um comentário