segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

  “Deus precisa de nós”

Mateus 1, 1-17

O Evangelho nos fala da geração humana de Jesus desde Abraão até José, o esposo de Maria da qual Ele nasceu. Olhando para a genealogia de Jesus nós também podemos meditar na nossa própria existência que tem uma origem e uma história. 
Como Jesus nós também temos os nossos ancestrais. A sua genealogia prova a sua natureza humana e esta leitura nos dá a conhecer toda a Sua linhagem. 
Deus quis vir ao mundo do mesmo jeito que cada um de nós nasceu. Assim Jesus pôde sentir na sua carne os mesmos sentimentos, aflições, alegrias e dores que nós sentimos. 
Jesus não veio diferentemente de nós outros. Ao longo das gerações que vieram antes de Jesus há pessoas boas e pessoas más, há homens e mulheres santos e há também aqueles (as) que não procederam bem.  
Por isso, se formos voltar no tempo da nossa história, com certeza chegaremos a Adão e Eva. No entanto, regenerados pela graça de Deus por causa da entrega de Jesus por nós na Cruz, também podemos, nos deixar inspirar pelo Espírito Santo e conduzir a nossa história até Abraão assumindo a nossa filiação de homens e mulheres de fé.  
Assim sendo, cada um de nós poderá fazer com que a história seja diferente se, ajustados ao Plano do Pai como Maria e José, contribuirmos para o soerguimento da humanidade.  
Dependendo da nossa experiência de vida todos nós também poderemos ser colaboradores de Deus aqui na terra. Assim como precisou dos nossos ancestrais Deus precisa de nós e precisará da nossa descendência. 

  • – Você também como homem ou como mulher se sente responsável pelo projeto de Deus no mundo? 
  • – Você sabe qual é o objetivo de Deus para o homem?
  •  Procure descobrir nesta leitura coisas que você ainda não conhece: identifique os personagens de quem você já ouviu falar; perceba as coincidências. 
  • - O que você percebe quando o evangelista fala de Maria? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário