segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Reflexão:

"PERDOAR-NOS RECIPROCAMENTE"
 

Cada um de nós, um dia, precisou ou precisará do perdão de alguém.
Somos iguais e não devemos nos sentir superiores a ponto de não querer perdoar ou pedir perdão.
A nossa vulnerabilidade, nossa limitação, nossa "humanidade" nos antecede em nossas ações. Na hora de agir, sempre deixamos de lado sempre o que nos "sublima", o que nos faz verdadeiramente maiores e melhores como ser humano - um ato de perdão (tanto doado, como pedido).
E nossa fraqueza, se não colocada nas mãos de Deus, poderá nos dominar.
Coma sua ajuda somos capazes de fazê-lo mais tranquila e conscientemente.
Deus nos vê sempre novos, a cada manhã. É o Deus do "perdão gratuito".        Não olha quantas vezes caímos, mas vê o nosso esforço em permanecer de pé e nos ajuda com sua graça.Portanto, contando com esta graça - temos o dever de dar o passo e nos perdoar reciprocamente.
O perdão sara feridas, traz paz. Pode deixar cicatrizes, mas estas não doem.        E não devem trazer lembranças da mágoa. Quando a lembrança voltar devemos lembrar do fato ou da pessoa - como sendo o momento vivido de maneira mais plena, mais generosa por nós: o momento em que um perdão foi doado ou recebido. Isto sim nos torna seres humanos grandiosos, aumenta anos a nossa existência, nos faz alegres, serenos...Uma boa frase para nos convercer a ter esta atitude sempre pronta de perdoar ou pedir perdão: DEIXA PASSAR O QUE PASSA. IMPORTE-SE COM O QUE É REALMENTE IMPORTANTE. E algo é mais importante do que estar em paz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário