quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

“Com o coração transviado pela incredulidade”

 Hebreus 3, 7-14 

A leitura nos faz refletir sobre a nossa incredulidade e falta de confiança em relação  ao que Deus quer fazer na nossa vida. 
Muitas vezes temos o nosso coração transviado pela incredulidade e nos afastamos do Deus vivo, por isso, não conseguimos ter uma experiência espiritual concreta com o Seu Amor. 
Por essa razão o escritor sagrado nos convida a abrirmos o coração e os ouvidos a fim de escutarmos a voz de Deus por meio do Espírito Santo que nos adverte: “ Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações!” 
A voz do Espírito Santo é a Palavra de Deus que opera  como uma bússola a nos orientar na  caminhada em busca do repouso junto ao Senhor.  A todos os que mantêm a confiança no Senhor a leitura exorta a que animem uns aos outros, “dia após dia, enquanto se disser, hoje”!   
A incredulidade e a dúvida são armas nocivas que o demônio teima em colocar em nossas mãos com o único fim de nos  afastar da graça de Deus e rejeitar o Seu auxílio e orientação. Só conseguiremos nos ajudar mutuamente se também nos alimentarmos com a Palavra de Deus porque é ela quem aumenta em nós o dom da Fé.  
Na medida em que nos apossarmos do alimento espiritual da Palavra nós progrediremos na graça e no conhecimento do Senhor e nos tornaremos fiéis e convictos no seguimento de Jesus. 
Não podemos mais perder tempo, o dia de hoje  é para nós o tempo propício à conversão, o momento em que assumimos o nosso ser cristão, consequentemente, não podemos deixar nada para amanhã. 
Hoje é o dia da graça, o dia em que o Senhor nos fala.

  •  Você tem o coração aberto para acolher a voz de Deus?
  •  Você é uma pessoa racional, questionadora, que só acredita se tiver provas? 
  •  Para você o que é ter fé?
  • Você tem confiança no projeto de Deus para a sua vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário