sexta-feira, 4 de janeiro de 2013



”Aquele que comete pecado é do diabo”

 1 João 3, 7-10

As palavras de São João são muito fortes, mas servem de motivação para que percebamos a nossa real situação de cristãos que fomos libertos do pecado pelo sangue de Jesus Cristo. 
Ora, se dizemos que somos de Cristo, que queremos segui-Lo, lógico que as nossas ações devem ser de justiça, pois Ele é justo. O pecado é a injustiça, a iniquidade, a impiedade e é a matéria prima do diabo, pois como diz a leitura, “porque o diabo é pecador desde o princípio”. 
O Filho de Deus se manifestou ao mundo para destruir as obras do diabo, portanto, aquele que nasceu de Deus, isto é, que foi justificado pelo Seu Filho Jesus, não comete pecado, apesar de ser pecador. 
Em nós há o germe do pecado, mas a semente que Deus plantou no nosso coração pelo Batismo em Jesus Cristo, nos faz sermos filhos, portanto, imunes ao pecado. 
O Espírito Santo é a semente de Deus e é Ele quem nos santifica e nos afasta do pecado. Pecar é uma opção nossa! Portanto, podemos ser tentados, mas necessariamente não precisamos cair na tentação. Precisamos também ter bastante consciência de que o mandamento de Deus é o amor. 
Deus é justo e poderoso no Amor, portanto, praticar a justiça é praticar o amor. Seremos cobrados pelo amor que devemos aos nossos irmãos e irmãs.

  •  – As suas ações revelam que você é do diabo ou de Deus? 
  • – Você tem praticado ações de justiça ou de desamor? 
  • – Você tem consciência de que a semente de Deus, o Espírito Santo pode ajudá-lo (a) a não pecar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário