1 João 4, 7-10
Esta é uma afirmação que dispensa qualquer outro comentário: “quem ama nasceu de Deus”, “pois Deus é amor”!
Só podemos afirmar que conhecemos a Deus se realmente amarmos uns aos outros, como diz São João. No entanto, é indispensável que tenhamos em mente a certeza de que não fomos nós que escolhemos a Deus para amá-Lo, mas sim, de que foi Ele quem nos amou primeiro e manifestou este amor quando enviou o Seu Filho Jesus como vítima de reparação pelos nossos pecados.
Deus nos amou primeiro, esta é a verdade!
Não adianta querermos cumprir o maior mandamento da Lei de Deus, pelo nosso próprio esforço tentando amar o próximo com o nosso amor humano, imperfeito.
Não conseguiremos, iremos falhar! Precisamos nos conscientizar de que na nossa matéria humana nós não possuímos reserva nem qualidade de sentimentos de amor necessários para cumprirmos com o maior mandamento da Lei de Deus.
Por isso, São João nos orienta: “amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus e todo aquele que ama nasceu de Deus e conhece a Deus, pois Deus é amor”.
Só podemos afirmar que conhecemos a Deus, se amarmos o nosso próximo com o Amor que provém da fonte de amor eterno que existe dentro de nós.
Se nos apossarmos do dom do Espírito Santo e tivermos a certeza de que é Ele quem nos capacita a amar a Deus e aos irmãos, aí então, poderemos vivenciar o amor mútuo.
Deus é Amor e se manifesta em nós por meio do Seu Espírito Santo que nos motiva a agir com atos concretos de amor que gera vida.
Deixemo-nos, então, ser invadidos (as) pelo Espírito Santo, pois Ele age e faz acontecer em nós o cumprimento da Lei.
- – Você tem feito algum esforço para tentar amar a Deus e ao próximo?
- – Você sente o amor de Deus? Você já se deixou invadir pelo Espírito Santo?
- – Você conhece a Deus?
- – Quem é o agente do amor e faz acontecer o amor em nós?
Nenhum comentário:
Postar um comentário