quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Escolhe, pois, a vida

 Deuteronômio   
30,15-20


Nesta passagem da Escritura nós lemos que Deus, que nos criou com liberdade, nos propõe caminhos a seguir, mas nos recomenda o caminho melhor, contido nos seus mandamentos, leis e decretos. 
Por isso, vemos que a vida e a felicidade; a morte ou a desgraça é o destino do homem que aceita ou não caminhar nos mandamentos do Senhor Deus. 
A escolha que fizermos nos levará a vivermos a bênção ou a maldição. Deste modo, todos nós temos o mapa para descobrir o caminho da vida e da felicidade.    
A nossa própria vida se constitui uma prova da veracidade do que a Palavra nos afirma, e somos testemunhas disso quando caminhamos com Deus e seguimos a lei do amor, pois, apesar das dificuldades temos paz e esperança.  
Do contrário, sofremos desespero, angústia e aflição. A proposta do Senhor para nós é que O amemos e provemos isto, seguindo os Seus caminhos e guardando as Suas leis e os Seus decretos. 
E a recompensa que teremos será uma descendência numerosa e a Sua bênção durante o tempo em que caminharmos aqui na terra. Porém, o Senhor também nos adverte: “Não vivereis muito tempo na terra onde ides entrar”, significando isto que a nossa vida aqui na terra é passageira e que o tempo em que nós vivemos é o momento ideal para aceitarmos a Sua proposta. 
A hora é esta! É pegar ou largar! 

  •  Como está a sua vida, seus sentimentos? 
  •  Você tem paz ou aflição no coração?  O que está lhe faltando?  
  •  Você tem vivido na bênção ou na maldição? 
  •  Você, tem certeza que já fez a opção certa?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário