segunda-feira, 4 de março de 2013


 “Sempre à disposição do Senhor”

Lucas 4, 24-30 

Reportando-se às figuras de Elias e de Naamã, o sírio, Jesus se dirigiu aos judeus que não O reconheciam como Enviado de Deus, por ser Ele filho de um simples carpinteiro que morava perto deles. 
Nenhum profeta é bem recebido em sua pátria”, disse-nos Ele, para nos prevenir de que também nós, nem sempre teremos sucesso no ambiente em que as pessoas já nos conhecem. 
Assim como Elias foi mandado para fora de Israel e fez prodígios na vida de uma viúva, assim como Naamã, o sírio, precisou ir a Israel para que Eliseu o orientasse e ele fosse curado, nós também só acreditamos em pessoas que estão fora da nossa convivência, porque as achamos superiores a nós.    
Essas interferências são próprias da nossa natureza humana que não admite se curvar diante do poder que Deus tem para fazer de qualquer pessoa um instrumento para nossa cura e libertação.     
Por isso, quando no meio da nossa família, formos enviados (as) para falar de Jesus não precisaremos nos angustiar se não conseguirmos êxito, mas tão somente, confiar na força e no poder do Espírito que agirá no meio do nosso povo,  mesmo que  não acreditem em nós. Perseverar e nunca desistir de ir, é a nossa parte, é o nosso chamado. Em qualquer lugar e em qualquer situação poderemos ser os Elias, os Eliseus de hoje, assim como também, os Naamã e as viúvas de Serepta. 
 Deus é quem nos capacita e se, não fizermos sucesso aonde queríamos,  o Senhor nos enviará a alguém a quem nem imaginamos, para que por nosso meio ela possa obter cura e libertação. 
O importante é estar sempre à disposição do Senhor!  

  • – Você já desistiu de evangelizar na sua casa?  
  • - A quem você se sente chamado (a) a evangelizar? 
  • – Você já fez a experiência de ir à procura dessas pessoas? 
  • – Para você o que é evangelizar?  
  • - Você desiste com facilidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário