sexta-feira, 22 de março de 2013

 – “Perseguidos mas confiantes!”

 Jeremias 20, 10-13

Erroneamente, às vezes, nós pensamos que o homem justo não é provado e que a falta de perseguição é prova da proteção de Deus. 
No entanto, precisamos perceber  que o homem justo é provado justamente porque é um instrumento de Deus para a salvação do mundo e o mundo foi entregue àquele que é injusto. Os justos estão aqui como prova de que justo para Deus é que todos sejam como ele. A diferença, porém, está em que o homem justo confia no auxílio de Deus para libertá-lo das mãos do inimigo; “Mas o Senhor está ao meu lado como forte guerreiro; por isso os que me perseguem cairão vencidos!” 
A injustiça nunca prevalecerá na vida da pessoa que espera no Senhor! Deus vê os sentimentos do nosso coração, conhece as nossas intenções e só nos prova até o ponto em que podemos suportar a provação, para o nosso fortalecimento e crescimento espiritual.  
A certeza de que Ele está do nosso lado como forte guerreiro, nos fará também, como fez a Jeremias, ficar de pé e confiar em que todos os que nos perseguem serão vencidos. De diversas formas, durante a nossa vida e no decorrer da nossa peregrinação aqui na terra nós podemos ser perseguidos (as) .  
Em algumas ocasiões, sofremos os efeitos da infâmia, da maledicência e, por isso somos condenados (as) injustamente. 
Em outras, o que nos persegue não são propriamente as pessoas, mas os nossos sentimentos maus, os nossos pensamentos, os nossos desejos carnais e até o desânimo que nos impedem de sentir a presença do Senhor, forte guerreiro sempre do nosso lado.  
Da mesma forma acontece sermos perseguidos quando nos propomos a levar uma vida justa de acordo com a vontade de Deus, e por isso há sempre alguém que não nos entende e nos observa para nos ver cair em alguma falta  nos denunciando, apontando os erros, por isso, mesmo vivendo a justiça, nós somos perseguidos.   

  •  – Você também tem sido provado (a) pelo mundo injusto? 
  • – Em quem você tem colocado a sua confiança? 
  • – Em que você tem contribuído em razão de um mundo mais justo e mais fraterno? 
  • – Você também pode estar sendo perseguido (a) pelos seus sentimentos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário