segunda-feira, 13 de maio de 2013

Jesus proclama a Sua Vitória 

 João 16, 29-33 

Os discípulos de Jesus davam mostras de que já entendiam as Suas palavras e  que estavam bem firmes na fé, por isso afirmavam: “cremos que viestes da parte de Deus”.  
No entanto, Jesus que lhes conhecia profundamente o coração, disse-lhes: “Credes agora?”  Vocês têm certeza disso? “eis que vem a hora em que vos dispersareis, cada um para seu lado, e me deixareis só”.  
Assim também Jesus poderá dizer para nós! Ele também sabe do que somos capazes! Ele nos conhece profundamente e por mais que tenhamos as melhores intenções nunca conseguiremos estar convictos (as) e inabaláveis na fé. 
Às vezes diante de qualquer problema nós sucumbimos. Porque conhece verdadeiramente a nossa humanidade e sabe do que nós somos capazes sem o Seu auxílio, Jesus no encoraja a vencer o mundo, apesar de todas as nossas tribulações, dúvidas e fragilidades. 
Antes mesmo da Sua ressurreição Jesus proclamou a Sua Vitória porque  sabia em quem podia confiar. “Mas eu não estou só. Porque o Pai está comigo!” 
Nós também somos vitoriosos, porque já possuímos o Espírito de Jesus. Sem o Espírito Santo nós agiremos conforme o que Jesus falou sobre os apóstolos: dispersar-nos-emos, nos acovardaremos e não enfrentaremos os desafios, as provas, os testes, que a vida nos impõe. Tenhamos, pois a paz em Jesus. 
Ele venceu o mundo e, com Ele, nós seremos mais que vencedores,  seremos felizes, apesar de todos os percalços. 

  • – Não tenha  receio, Jesus é o vencedor do mundo, o Espírito Santo o (a) ajudará a vencer as tribulações.
  •  – Faça um exercício diário na sua vida: peça a ajuda do Espírito Santo antes de decisão, a toda hora, diante de todos os seus empreendimentos. “Espírito Santo, vem, vem – acompanha-me, converte-me, toma a minha vida! Santifica-me consola-me, Espírito Santo vem!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário