sábado, 25 de maio de 2013



Os sete selos da Virgem Maria



Poderíamos considerar que a Virgem Maria é como aquele livro, lacrado com sete selos, visto por São João Evangelista, no Apocalipse, e que só pode ser aberto pelo Cordeiro (Ap 5, 5).

Os sete selos são os sete dons do Espírito Santo que a Virgem Maria possuía em plenitude, mais do que qualquer outra criatura. Nós podemos, igualmente, compreendê-los como os sete privilégios por ela desfrutados.

Primeiramente, ela foi escolhida por Deus, desde a eternidade, como a primogênita de todas as criaturas. Como segundo selo, ela concebeu em seu seio e na sua carne o Verbo feito homem, cuja humanidade recebeu o puríssimo sangue materno. Como terceiro, a partir de suas palavras, ela santificou são João, em virtude do Verbo encarnado estar em seu puríssimo seio. O quarto, após ter gerado Jesus, ela permaneceu virgem. O quinto selo diz respeito ao próprio Filho de Deus que lhe foi submisso, humilde e obediente. Como sexto selo, seu corpo, após a morte, não foi sequer corrompido. E o sétimo e último selo equivale à sua colocação à direita de seu Filho.

Se, quando morremos, desejarmos entrar no bem-aventurado Reino do Paraíso, devemos desde já, exercer a perfeição, praticar a humildade, a paciência, a caridade e todas as outras virtudes. Vamos nos esforçar para agir desta forma.

             
Santa Maria Madalena de Pazzi,
autor místico (1566-1607)
http://voiemystique.free.fr/madeleine_de_pazzi_12_meditations.htm
           

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário