quarta-feira, 29 de maio de 2013



Cristo privava-se constantemente de sua Mãe e ela sempre respondia "sim"

"A tua mãe e teus irmãos estão lá fora, procurando falar-te" (Mt 12, 47). Jesus, então, tratou sua mãe em quem Ele depositava a maior confiança, como teria tratado qualquer outro amigo. Parecia recusar-se a vê-la: "Quem é minha mãe e quem são meus irmãos" (Mt 12, 48)?

Aparentemente, Cristo poderia parecer muito severo para com a sua Mãe, mas essas eram, justamente, provas de fé, provas de sua entrega total a Deus.

Para Maria, foi através dessa forma imparcial de tratamento que se expressava a maior confiança do seu Filho para com ela. Maria sabia que Jesus contava com ela e que Ele não precisava se preocupar com ela. Maria jamais criou qualquer obstáculo na missão apostólica de Jesus, dando assim, a expressão de seu amor profundo e abnegativo pelo Filho.

Meu caro, se, às vezes, Ele parece severo para com você, isso significa que ele o ama muito, que Ele sabe que você não irá decepcioná-lo e que você não o abandonará. O Cristo privava-se, constantemente de sua Mãe e ela sempre respondia "sim". Ela tornava-se mais e mais semelhante ao modelo divino, seu Filho.

 Tadeusz Dajczer
Na escola da Sagrada Família, Ed F.-X. Guibert

Nenhum comentário:

Postar um comentário