quarta-feira, 5 de junho de 2013



“A oração do justo é atendida por Deus”

  Tobias -  3,1-11a.16-17a –   

O homem e a mulher justos têm a sabedoria de perceber a grandeza e a misericórdia de Deus, assim como também a sua própria limitação e impotência. 
Tobias e Sara são exemplos para nós de alguém que reconhece que a justiça de Deus é misericórdia e que só Ele poderá salvar-nos. Tobias, cego, chorava com tristeza o sofrimento pelo qual estava passando. 
Ao mesmo tempo, longe dali, Sara chorava a fatalidade de por sete vezes, assistir a morte dos maridos e, por isso, ser amaldiçoada e injuriada. Porém, ambos, apesar de toda a amargura, reconheceram que Deus é justo e que os seus caminhos são misericórdia e verdade e a Ele recorreram, em oração. 
A oração do justo agrada ao Senhor. “Na mesma hora a prece dos dois foi ouvida perante a glória de Deus. E Rafael foi enviado para curar a ambos.”  
Assim também pode acontecer conosco, mesmo sofrendo, gemendo de dor, lamentando a sorte, nós somos salvos (as) quando recorremos à oração e o Senhor nos manda o anjo que nos ajudará a vencer as nossas dificuldades. 

 Faça hoje a oração de Tobias e Sara, reconhecendo a sua necessidade da ajuda de Deus para as enfermidades do seu coração e receba a visita do anjo que vem do seu para curá-lo (a).

Nenhum comentário:

Postar um comentário