quinta-feira, 11 de julho de 2013

 “Anunciar o reino de Deus ”

 Mateus  – 10, 7-15

Todos nós somos presenteados com bênçãos e graças vindas do amor de Deus e, mesmo que tenhamos um coração grato, nós nos esquecemos de repartir com as outras pessoas o que  recebemos gratuitamente. A cada dia nós recebemos do céu dádivas que dão sentido ao nosso existir. 
O dia nasce e o sol nos aquece, a chuva nos refresca e recebemos proteção. Mais tarde o sol se põe e a noite chega e nos abrigamos no repouso do corpo e da alma. Recebemos amparo, saúde, disposição e esperança; temos a chance de meditarmos e refletirmos com a Palavra de Deus; participamos da Eucaristia, temos o coração pacificado; trabalhamos, rimos, nos divertimos, abraçamos, etc. … 
No entanto, nos esquecemos de que a muitos faltam essas coisas porque não conseguem percebe-las ou não têm a chance de desfrutá-las, por isso, somos mais do que privilegiados. Desta forma, assim como ensinou aos Seus discípulos, Jesus quer nos ensinar a compartilhar com os outros, todas as bênçãos que recebemos das Mãos Deus.  
Precisamos, pois anunciar que o reino de Deus está próximo. Muitas pessoas que possuem muito dinheiro e bens também são carentes porque não sabem apreciar as coisas simples e as acham enfadonhas. 
O reino de Deus está ao alcance de todos e consiste justamente, em que apreciemos as coisas simples do céu que estão ao redor de nós aqui na terra e para as quais nós não damos valor. 
Viver o reino de Deus é vivenciar a paz, o perdão, o amor e, principalmente levar esse reino a quem não o conhece. Jesus nos manda fazer tudo para anunciar que o Seu reino está próximo, dando alento aos desanimados, carentes e necessitados. 
Entretanto, não devemos nos angustiar nem desanimar quando alguns não o aceitarem nem acreditarem que ele existe. Jesus nos manda ir em frente e não desistir, pois a nossa maior recompensa é justamente vivenciar o Seu reino, desde já. 
A certeza de que o reino está próximo nos anima a nunca desistir de testemunhá-lo com a nossa vida cheia de bênçãos. 

  • - Você percebe as coisas simples que fazem parte do seu dia a dia?
  • - Há diferença no seu humor quando o dia nasce chuvoso ou ensolarado?
  • - Por qual motivo você tem dado graças a Deus?
  • - Você tem compartilhado com os outros as graças que tem recebido?
  • - Você já saiu de si para ir a busca de alguém que precisa de paz?
  • - Como você falaria a ela do reino dos céus vivido aqui na terra? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário