sexta-feira, 16 de agosto de 2013

A festa da Assunção de Maria 


Maria com o seu “sim”, fez com que o seu tempo fosse para os homens tempo de Salvação. Nossa ação de graças de hoje, é uma possibilidade que nos é dada a fim de que mediante o nosso “sim”, também esse nosso tempo se torne salvação para muitos e para nós.
A alegria e a esperança são oferecidas aos pobres e aos humildes. Deus lhes dá a salvação no seu filho Jesus; a mesma sorte é garantida àqueles que o acolhem: sentar-se à mesa do Pai. Maria, a mãe, já participa do banquete do Reino, com seu Filho,; quanto a nós, nesta Eucaristia é concedido pregustar a alegria que o Pai reserva a todos os que houverem recebido o seu filho.

A festa da Assunção de Maria é a festa da esperança, da vida que vence a morte. Na liturgia somos animados pela presença de Maria na história da salvação. Querida e amada pelo povo porque consagrou a sua vida para ouvir e viver a Palavra de Deus. Ocupa um lugar muito especial porque foi escolhida e abençoada por Deus para ser a mãe de Jesus Cristo. As comunidades encontram em Maria inspiração para viver a Palavra e louvar o nosso Deus. Com Maria cantam as maravilhas realizadas na criação pela ação da Santíssima Trindade.
Em meio a tantas dificuldades, sofrimentos, fome, desemprego, tristezas e decepções as pessoas de fé encontram em Maria o modo de viver e entender a vontade de Deus e solidarizar-se com os irmãos e irmãs da caminhada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário