quarta-feira, 7 de agosto de 2013


 “Perseverança e confiança  ”

 Evangelho – Mateus 15, 21-28 

O Senhor faz em nós na medida do que nós queremos de coração. A força do nosso “querer” é sinal de Fé e é uma motivação para que Jesus realize em nossa vida os milagres que almejamos. 
Assim aconteceu com a mulher Cananéia que não se rendeu diante dos argumentos de Jesus de que Ele fora enviado somente às ovelhas perdidas da casa de Israel, mas com fé e convicção, mesmo não se reconhecendo merecedora, pediu a Ele as migalhas que sobrassem da “mesa dos judeus”, e por isso, foi atendida. 
Realmente Jesus foi enviado somente às ovelhas perdidas da casa de Israel e nós também não pertencíamos àquela casa, porém Jesus nos acolhe como acolheu aquela mulher. 
Somos pecadores e, assim sendo, nós mesmos não temos merecimentos, não podemos cobrar nem exigir direitos, porém “grande é a nossa fé” e isto basta para que Jesus venha também alimentar a nós e a todos que são humildes para reconhecê-lo e perseverantes quando não cessamos de gritar também: “Senhor, socorre-me!”
 Jesus, muitas vezes,  não nos responde  palavra alguma, contudo, nem por isso podemos dizer que Ele nos abandonou, pois assim  falando estamos dando provas de que não temos fé. 
A fé é o argumento que mantêm a nossa esperança na hora do desespero! A nossa perseverança na oração aliada à certeza de que o Senhor está do nosso lado fará com que também consigamos Dele tudo de que precisamos.     

  • - A sua fé também é grande como a da cananeia?
  •  – O que tem atraído você para Deus? 
  • -  Você se acha um “caso liquidado” ou tem esperança de plantar e colher frutos de conversão? 
  •  – Você se acha merecedor (a) da Salvação que Jesus veio trazer ao mundo? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário