quinta-feira, 1 de agosto de 2013


 “O santuário hoje é construído por nós”

 Êxodo 40, 16-21.34-38

Moisés fez tudo o que o Senhor lhe ordenara: levantou o santuário, colocou as bases e as tábuas, assentou as vigas, ergueu as colunas, estendeu a tenda sobre o santuário, colocou o documento da aliança (as taboas da Lei) dentro da arca e então, “a nuvem cobriu a tenda da reunião e a glória do Senhor encheu o santuário”. 
 Era a glória do Senhor se manifestando no meio do Seu povo. Assim também hoje nós precisamos fazer! O santuário hoje é construído por nós e dentro do nosso coração. 
Quando seguimos as orientações do Senhor e vivemos segundo os Seus ensinamentos nós também construímos em nós um santuário para Deus habitar.  É lá que o Senhor quer fazer morada e manifestar a Sua glória nos dando sinais que norteiam a nossa caminhada. 
Noite e dia são realidades vivenciadas por nós e é na Palavra de Deus que  descobrimos as sugestões do Espírito Santo que se traduzem em figuras como nuvem e fogo, proteção e calor. O Espírito Santo, por meio da Palavra nos dá o roteiro para que, de dia a nuvem repouse sobre nós e nos proteja e de noite o fogo nos ilumine e nos aqueça. 
O documento da Aliança para nós, hoje, é, portanto,  a Palavra de Deus que guardamos dentro do nosso coração.  
O Espírito Santo é quem realiza conosco esta nova aliança de amor.  

  • – Você já fez como Moisés e construiu uma tenda para o Senhor no seu coração?
  •  – Você sente também a glória do Senhor se manifestando na sua vida? 
  • – Em que ocasiões você tem provado da nuvem e do fogo de Deus? 
  • – Faça a experiência de reviver esses momentos e acolha novamente a manifestação do poder de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário