quarta-feira, 4 de setembro de 2013

  “A nossa Fé em Deus dá o tom à nossa trajetória de vida”
  
Colossenses 1, 1-8

A nossa experiência espiritual não está dissociada da nossa experiência humana e o nosso desenvolvimento interior traz consequências para as nossas ações. 
Na medida em que caminhamos guiados pelo Espírito Santo, a nossa Fé em Deus e no Seu Amor vai dando o tom à nossa trajetória de vida. 
Como consequência desse crescimento espiritual nós colhemos bons frutos de conversão que nos motivam a alimentar as pessoas com quem convivemos. 
Por isso, São Paulo se dirige aos cristãos da cidade de Colosso, dando graças a Deus, pela manifestação entre eles das três virtudes dos santos: fé, esperança e caridade. 
A fé em Jesus Cristo produz em nós a virtude da esperança que nos dá a garantia de uma vida plena. Por causa disso, nós temos a certeza da conquista do céu, que nos é dado pela vivência da caridade. 
A caridade é o amor de Deus praticado como Jesus Cristo o fez. Tudo isso, nós, assim como os colossenses, temos conhecido e aprendido por meio do Evangelho, que é a Palavra de Deus revelada através de Jesus Cristo, o Verbo que se fez carne e veio morar no meio dos homens. 
Somos hoje os arautos do Evangelho de Jesus Cristo aqui na terra. Por nosso intermédio a Palavra de Deus produz verdadeiros frutos de vida e de santidade no meio do povo de Deus. 
Somos instrumentos do Senhor no serviço da Igreja, a fim de que muitas pessoas saiam da multidão, e se transformem nos novos discípulos de Jesus. 
O Espírito Santo é quem suscita em nós as novidades de Deus para que possamos cumprir essa missão com fidelidade. 
Que possamos um dia também, dar graças a Deus, porque, muitos dos Seus filhos, puderam viver em plenitude as três virtudes dos santos, por causa do nosso anúncio. 
Isso é garantia para que eles também tenham a certeza do céu, desde já.   

  •  - Você já saiu do meio da multidão e já se considera um discípulo (a) de Jesus?  
  • - As três virtudes dos santos já se manifestam na sua vida? 
  •  - Você tem anunciado Jesus  Cristo no meio da multidão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário