quinta-feira, 26 de setembro de 2013

 “Quem é esse homem?”

 Evangelho -  Lucas 9, 7-9 –

Era essa a pergunta que Herodes, perplexo, fazia a respeito de Jesus de quem ele ouvia falar por causa dos milagres e prodígios que aconteciam. 
O fato é que Herodes, antes, mandara degolar João Batista, e pensava que havia se livrado da acusação que pesava sobre ele. Agora, com certeza, tinha a consciência pesada pelo que fizera, pois ainda não entendera que João Batista era o precursor do Messias e que Jesus, o verdadeiro Salvador, o Filho de Deus, estava vivo e sendo questionado pelos prodígios que realizava. Por isso, admirava-se do que escutava falar sobre Jesus e procurava vê-lo.    
Muitas pessoas ainda hoje continuam sem aceitar Jesus como Salvador da humanidade e caminham nesse mundo como se fossem senhores da sua própria existência. Muitas pessoas ainda hoje mandam “degolar” os emissários de Deus para se  livrarem dos impedimentos e poder agir conforme a sua mentalidade. 
Por isso, a pessoa de Jesus ainda hoje continua a ser questionada pelos que ainda não tiveram com Ele uma experiência de salvação.  Ainda hoje continuam a perguntar: “Quem é esse homem?” 
Muitos, ainda hoje, escrevem sobre Jesus sem tê-Lo conhecido e fazem suposição sobre a Sua pessoa. Outros, com suas teorias e falsas doutrinas, levam a muitos a acreditarem em utopias e hipóteses vãs. 
Para que nós tenhamos convicção sobre quem é Jesus e qual o Seu verdadeiro papel na nossa vida, precisamos conhecê-Lo através do estudo e reflexão da Palavra, ter intimidade com Ele na oração, na adoração e na Eucaristia. Deste modo poderemos apresentá-Lo àqueles que ainda não O conhecem para que também tenham um Encontro com a Salvação.  
  •  – O que você fala de Jesus você o diz com conhecimento de causa?
  • – Você conhece Jesus porque lê muito sobre Ele ou porque encarna a Sua Palavra como uma comida para a Sua alma?  
  • –  Quem é Jesus para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário