quarta-feira, 18 de setembro de 2013



 “ Grande mistério de amor ”
  – 1 Timóteo 3, 14-16 –

Por meio da Igreja, casa do Deus vivo  e fundamento da verdade, o Senhor age revelando o grande mistério do Seu Amor e da Sua Misericórdia. Este grande mistério da piedade é vivido pela Igreja, isto é, por todos nós, quando, em nome de Jesus nos unimos em oração e em atos de compaixão e de amor.  
Quando estamos unidos em comunidade, ou em família, tendo Jesus Cristo como centro dos nossos pensamentos, das nossas conversas e das nossas ações nós também estamos exercendo o mistério da piedade.  
O mesmo mistério de Deus que se manifestou na carne, se justificou no espírito, foi contemplado pelos anjos, pregado às nações, acreditado no mundo e exaltado na glória, em Jesus Cristo. Ele é o centro da nossa vida espiritual, é o reino que acontece desde já quando acolhemos e vivenciamos a Sua Palavra.  O dom da piedade é o dom que nos faz apreciar as coisas de Deus, desejar estar com Ele, é o dom da oração e da intimidade com o Pai. 
A piedade se manifesta na nossa humanidade, pelo poder do Espírito Santo. Quando nos voltamos para Deus, quando oramos, quando contemplamos ao Senhor, nós nos unimos aos anjos e santos no céu. Portanto, a Igreja, como templo, como casa de Deus é um lugar de oração, de devoção, de pregação da Palavra, de anúncio da Boa Nova, lugar de exercício da Fé, lugar de manifestação da glória de Deus.    Por isso, a “comunidade e (a família ) são também  a casa de Deus que sustenta e mantém a verdade do Evangelho”.   

  • - Como você exerce o dom da piedade? - A sua casa é uma casa de oração? 
  • - Como é o seu comportamento dentro de uma Igreja? Você se impacienta porque a missa está demorando, ou você aproveita o momento  para ficar mais perto de Deus? 
  • - E  o Grupo de Oração? Você o considera também a “casa de Deus?”
  •  – Por qual motivo você frequenta um Grupo de Oração?

Nenhum comentário:

Postar um comentário