segunda-feira, 7 de outubro de 2013

“A oração em família gera unidade”
– Atos 1, 12-14 

Os apóstolos, juntamente com Maria, deixaram para nós o exemplo da oração em família e em comunidade. Depois que Jesus subiu ao céu, agora, mais lúcidos, mais conscientes e ainda mais unidos eles deram o primeiro passo para manter entre eles a unidade no vínculo da paz. 
Assim, eles punham em prática tudo o que Jesus lhes ensinara para que pudessem cumprir a missão de continuar realizando aqui na terra o Seu projeto de Salvação. 
A leitura, então, nos mostra como eles conseguiram conservar essa unidade: “Todos eles perseveravam na oração em comum, junto com algumas mulheres, entre as quais Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos de Jesus”.  
Nota-se, que os discípulos, juntamente com Maria, formavam uma família que se reunia para rezar, para partilhar, dialogar, mantendo sempre o vínculo com Jesus. 
É este também o modelo de família que o Senhor quer que cultivemos aqui na terra. Família que se reúne para orar, louvar a Deus, conversar, partilhar, juntamente com Jesus, Maria, os anjos e santos. Maria está no céu, mas continua à nossa disposição para que, espiritualmente orando juntos com ela, nós possamos também em família perseguir a unidade de um só coração e uma só alma.  
 
  • – O mês de outubro é também o mês do Rosário: – por que não tentarmos durante este mês recitarmos o terço em família? 
  • – Faça essa experiência na sua casa, comece ao menos com um mistério do terço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário