quinta-feira, 17 de outubro de 2013


  “Em Jesus Cristo,  todos nós somos justificados.”

  Romanos 3,21-30 

A nossa salvação não depende do cumprimento da lei, nem tampouco das nossas boas obras e da nossa oração, mas tão somente, na fé que tenhamos em Jesus Cristo. 
Por isso, São Paulo nos conscientiza de que a justiça de Deus para nós está fundamentada mediante a nossa fé em Jesus Cristo, pois por Ele, todos nós fomos justificados. 
Diante da realidade da fé em Jesus Cristo, não há distinção de pessoas, nem de doutrinas, todos foram privados da glória de Deus por causa do pecado original, no entanto, todos têm acesso à salvação, pois Cristo veio para salvar a todos os homens. 
Dentro da economia da salvação de Jesus, São Paulo nos garante, que nós, desde já, podemos nos tornar homens e mulheres, justos, se vivermos a partir da fé em Jesus Cristo. 
A Lei da fé em Jesus rege as nossas ações e, por isso, tudo o que empreendermos será para a glória de Deus e por intermédio da Sua bondade, pois em nada temos merecimento. 
Assim sendo, não podemos nos gloriar das nossas boas obras, mas sermos agradecidos a Deus por nos ter dado o Seu Filho Jesus que derramou o Seu sangue para nos purificar. 
Na nossa caminhada aqui na terra nós temos a prova de que não nascemos para viver a glória em vista da nossa humanidade e dos nossos feitos. 
Assim é que a maioria dos “astros” que alcançam fama e poder têm um fim de fracasso, e às vezes, morrem na desgraça. Precisamos, portanto, viver pela Lei da Fé, pois é um dom gratuito que nos garante a vida eterna.  

  • – Você vive pela Lei da fé em Jesus ou em função das suas boas obras? 
  • – Você acha que para ser salvo (a) terá que rezar muito?
  •  -  Quem é que o (a) justifica diante de Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário