quarta-feira, 23 de outubro de 2013

“Libertos do pecado, sob o regime da graça”

Romanos 6, 12-18 – 

Se temos consciência de que fomos salvos mediante a fé em Jesus Cristo  precisamos assumir a vida nova que Ele veio nos dar por meio do Seu Espírito Santo. 
Jesus veio nos libertar do domínio do pecado que habitava no nosso corpo mortal. Por isso, São Paulo nos alerta quanto às nossas ações e atitudes como cristãos renovados. 
O pecado não nos domina mais, saímos do regime da lei para entrarmos no regime da graça, portanto, ao assumirmos a salvação de Jesus não podemos mais obedecer às paixões da nossa carne, pois assim sendo, continuamos sendo escravos do pecado. 
Os membros do nosso corpo se tornam armas de iniquidade quando nós os oferecemos como instrumentos de perdição satisfazendo os desejos do homem velho. Muito pelo contrário, nós devemos oferecê-los ao serviço de Deus que nos tirou da morte e nos concedeu a vida.
 Jesus Cristo veio inaugurar o regime da graça, por isso não somos mais sujeitos à lei pela lei. Somos homens e mulheres livres, que optamos por viver uma vida digna de filhos e filhas de Deus. Podemos ser escravos do pecado para a morte ou escravos da obediência para a justiça, dependendo à qual lado nós queremos servir. Pela obediência nós seguimos os ensinamentos de Deus, e somos libertados do pecado nos tornando escravos da justiça, isto é, da santidade. Precisamos avaliar a nossa vida enquanto é tempo, a fim de que nós percebamos até que ponto nós ainda somos escravos do pecado que leva à morte. 

  • - Você se considera uma criatura renovada no Espírito de Deus?
  • - O seu corpo mortal ainda domina o seu espírito?
  • - Você é escravo (a) do pecado ou da justiça?
  • - Você ainda coloca os membros do seu corpo a serviço da morte? 
  • -  Você vive o regime da Lei ou o regime da graça?        

Nenhum comentário:

Postar um comentário