quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Santos e santas no amor

Romanos 8, 31-39 

O amor de Deus se revelou  a nós por meio de Jesus Cristo Seu único Filho que veio ao mundo para nos fazer também, filhos e filhas amados do Pai. Por isso, São Paulo afirma com toda convicção que nada nos separará do amor de Deus manifestado pela Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, nosso Senhor. Um amor tão grande assim, nunca terá fim, por isso, nada que possa nos acontecer arrancará de nós o amor de Deus que está enraizado dentro do nosso coração. 
O amor de Deus por nós é como uma chama que nunca poderá ser extinta. Somos escolhidos (as) e predestinados (as) para sermos santos e santas no amor, consequentemente, nem a morte nem a vida, nem os anjos, nem o momento presente e o futuro serão capazes de nos afastar desse amor, embora sejamos entregues à morte o dia todo, por causa das nossas dificuldades. 
É a graça de Deus que nos capacita a viver o seu amor aqui na terra de uma maneira concreta e corajosa. Ninguém poderá anular o desígnio de Deus para nós e nenhuma criatura tem o poder para nos deixar de fora das Suas promessas. 
Poderemos experimentar tribulações, angústias, perseguições, fome, nudez, perigo, espada, no entanto, somos mais que vencedores. 
Jesus Cristo já venceu a nossa luta contra o inimigo, não tenhamos medo de nada. Para a vida ou para a morte o amor de Deus está em nós e como um forte guerreiro Ele luta por nós.

  •  - Você se sente seguro (a) em relação ao amor de Deus por você?
  • - As dificuldades e tribulações da sua vida têm o poder de deixá-lo (a) intranquilo (a)?
  • - Você tem medo de sofrer, de ficar só, de passar fome, de ficar pobre?
  • - Leia mais uma vez a carta de São Paulo e se fortaleça no amor do Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário