quarta-feira, 13 de novembro de 2013

 “Aos governantes”


 Sabedoria 6, 1-11 

Esta palavra se destina não somente a quem está à frente da vida religiosa, mas a todas as pessoas que receberam alguma delegação no exercício de qualquer missão de chefia e que têm autoridade sobre alguém. É de Deus que vem todo o poder e autoridade do homem aqui na terra. 
Com efeito, ninguém pode se orgulhar nem tampouco tomar para si, o mérito de ter sido escolhido para governar. Precisam, pois, estar atentos, pois o seu julgamento também será feito com rigor, segundo o poder e autoridade que Deus lhes outorgou. 
O Senhor examina as nossas obras e sonda as nossas intenções, e, se, estamos a serviço do seu reino, precisamos ter consciência de que tudo o que empreendermos terá valor diante de Deus de acordo com a retidão do nosso coração.  
  ”O pequeno pode ser perdoado por misericórdia, mas os poderosos serão examinados com poder”, diz a palavra. Assim sendo, precisamos prestar muita atenção em relação ao modo como estamos nos conduzindo no nosso cargo de administradores, em qualquer lugar, seja na família, na sociedade, na Igreja, na comunidade, etc. 
O Senhor não se deixa impressionar pela grandeza, e quem é “grande” aqui na terra, não está por isso, isento de um julgamento severo. 
A providência de Deus é igual para com todos, pequenos e grandes, porém, a avaliação do grande será feita com mais rigor, porque, aqui na terra, os “pequenos” recebem orientação dos “grandes”. 
Todos nós que tivermos algum poder para formar opinião, precisamos buscar a sabedoria de Deus, observando a Palavra, vivendo em consonância com a orientação do Evangelho de Jesus Cristo, para que não caiamos nas armadilhas naturais da nossa humanidade. Desejemos  e amemos ardentemente as Palavras do Senhor e seremos instruídos (as) por Ele para assumir qualquer missão, com sabedoria. 

  • Você é responsável na condução de alguém aqui na terra?
  • -Quais as armas que você  tem usado  para desempenhar bem essa missão?
  • -  Você está tranqüilo (a) em relação ao julgamento de Deus? 
  • – Você acha que será julgado (a) diversamente de alguém?

Nenhum comentário:

Postar um comentário