segunda-feira, 18 de novembro de 2013



Seguir o Senhor exige processo de conversão.
 


Os que se preocupam em colocar seus pés nos pés do Senhor, em seguir o Senhor, vão operando a conversão.
Este é um dos aspectos fundamentais  da vida espiritual: uma vida de transformação interior que se exprime num estado de conversão.
Logo que começou a anunciar publicamente a  Boa Nova,  Jesus se declarou o instaurador de um mundo novo e pedia que seus ouvintes que se convertessem:

  “Converter-se é acolher na fé a iniciativa gratuita, imprevisível de Deus que decidiu, em Jesus, nos visitar pessoalmente para nos salvar,  para nos fazer entrar numa felicidade sem fim. Converter-se é aceitar de ser salvo gratuitamente e colocar sua vida em consonância com este acontecimento.

• Conversão e fé participam do mesmo movimento. Converter-se é mudar a direção de sua vida, é ter bastante fé para renunciar a se considerar centro absoluto e autossuficiente. Ter fé para orientar nossa vida, nosso futuro, nossa busca de felicidade em  Jesus que nos chama a segui-lo”.

• Converter-se não é em primeiro lugar passar do vício para a virtude, mas viver a mudança radical:  aceitar de nunca mais  querer construir a vida sozinho, com teimosia, mas acolher em Jesus  a iniciativa de Deus, a gratuidade de seu amor, de seu apelo e de seus dons. No começo de tudo não há mais o eu, o homem, mas o Amor de Deus”

Nenhum comentário:

Postar um comentário