segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Vontade de Deus é o paraíso

Daniel 1, 1-6.8-20

Os quatro jovens que foram retirados do meio dos israelitas  para ingressarem no exército do rei da Babilônia são para nós verdadeiros modelos de fé na ação e na providência de Deus. 
Mesmo correndo o risco de mais tarde enfrentarem uma situação de fracasso, por convicções religiosas,  eles recusaram a comida que o palácio lhes oferecia e apostaram na interferência do poderio de Deus para com eles.  
 Submeteram-se à prova e, por sua própria conta, aprovisionaram o alimento que os tornaria fortes e saudáveis diante do rei. 
A esses quatro jovens Deus concedeu inteligência e conhecimento das letras e da ciência,” diz a Palavra. Com isso, nós aprendemos que, quando  confiamos em Deus  e a Ele entregamos o encargo de ser o Provedor de tudo o quanto  necessitamos,  acabamos por receber muito mais do que nós mesmos imaginávamos. 
O alimento que fortalece o nosso ser consiste em que a vontade de Deus aconteça na nossa vida e que permaneçamos confiantes no Seu amor e na Sua providência. Deus é a fonte da sabedoria, inteligência e fortaleza, portanto, todas essas coisas de que nós precisamos estão contidas na Sua vontade para nós. Os quatro jovens souberam ser fiéis a Deus e, por isso, adquiriram saúde, fortuna, sabedoria e entendimento para usufruírem da corte do rei. 
Nós também, se permanecermos firmes dentro da vontade de Deus, receberemos tudo isso e muito mais, conquistaremos um lugar perene no reino que nunca se acaba. Sejamos, portanto, inteligentes e deixemos a cargo do Senhor o aprovisionamento das nossas necessidades, porque, “vontade de Deus é o paraíso”. 

  • - Você tem se preocupado em aprovisionar o alimento que fortalece o seu ser?
  • - Você tem deixado que a vontade de Deus se realize na sua vida?
  • - Com que você tem alimentado o seu espírito? 
  • – O que você tem recebido de Deus por meio da Sua palavra?

Nenhum comentário:

Postar um comentário