quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

 “Os que esperam no Senhor renovam suas forças”
– Isaías 40, 25-31 –

O mesmo Deus que criou todas as coisas, que é cheio de majestade, que expressa em números o exército das estrelas e sabe o nome de todas é também o que dá coragem ao desvalido e aumenta o vigor de quem está enfraquecido.   
O Deus que nos chama pelo nome, que se ocupa conosco e quer nos fazer felizes é o mesmo que deu beleza às coisas criadas e tem o olhar voltado para cada um de nós, não importando se somos bons ou somos maus. Muitas vezes, porém, nós nos deparamos dizendo a mesma coisa que Jacó e Israel na leitura: “minha vida ocultou-se da vista do Senhor e meu julgamento escapa ao do meu Deus”.  
 Sentimo-nos abandonados (as) no meio do tiroteio da nossa vida e entendemos que o Senhor esqueceu-se de nós. Falamos que confiamos no Senhor, mas não temos paciência de esperar a Sua intervenção no momento certo. Se, portanto, esperamos no Senhor, não temos o direito de desanimar nem desesperar, porque Ele renova as nossas forças e nos dá asas para voar. 
Não podemos nos esquecer de que o Senhor nos conhece por inteiro e nos dá a capacidade de que necessitamos para continuar a nossa caminhada aqui na terra.   
Este é um tempo propício para que recuperemos a nossa esperança de uma vida mais santa e nos apossemos da graça de Deus que nos levará a correr sem nos cansar e a caminhar sem parar, confiando na Sua proteção.

  •   Como está a sua disposição para começar um novo ano
  •  Você está confiante de que Deus que o (a) criou, pode também dar a você amparo e proteção? 
  • Você conta com Ele nos seus propósitos e planos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário