quarta-feira, 19 de março de 2014

  “O sonho de José”

 Mateus 1,16.18-21.24

A escolha de José para ser o pai adotivo de Jesus está inserida na promessa que Deus fizera a Davi. 
Tudo isto nós podemos constatar quando em sonho o anjo lhe aparece e a Palavra se confirma, revelando a sua origem: “José filho de David, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa!”. 
 Diante disso, José que era um homem ajustado à vontade de Deus não relutou em atender ao anjo que lhe confidenciava a vontade de Deus, ainda que antes tenha decidido abandonar Maria. Assim sendo, José voltou atrás na sua decisão para prontamente atender a convocação do Senhor. 
 Com efeito, podemos perceber também que José era um homem de intimidade com Deus, pois percebia a vontade do seu Senhor conseguindo tomar uma decisão tão grave e radical. Ele é exemplo para os pais, porque cumpriu sua missão como Deus quis, deixando de lado o seu projeto de vida pessoal confiando no plano de Deus para a humanidade.  
Todos nós também podemos nos considerar homens e mulheres justos quando acolhemos e obedecemos ao chamado de Deus para cooperar com o Seu Plano de salvação para os homens. 
Embora não sejamos os primeiros, os mais ilustres, nós também podemos participar do sonho de Deus, pois, somos descendentes de Davi e herdeiros das promessas do Senhor a Abraão.  

Para você é difícil ajustar-se à mudanças de plano 
-  Você acha que o sacrifício de José valeu a pena? 
– Tem valido a pena para você abdicar de algum projeto seu em favor de fazer a vontade de Deus? – Você se sente importante na execução dos projetos de Deus aqui na terra?

Nenhum comentário:

Postar um comentário