terça-feira, 6 de janeiro de 2015

DIANTE DE JESUS, A ESTRELA PERDE SUA FUNÇÃO

Diante de uma estrela maior a inferior desaparece.
A estrela que veio guiando os magos desde o oriente, desaparece, a palavra diz: “ entrando na casa viram o menino com Maria sua mãe “. 
Enfim o momento mais esperado aconteceu, o encontro das criaturas de DEUS com o filho de DEUS, JESUS, a única pessoa no universo com poder para transformar as criaturas de Deus em filhos de Deus, proporcionando desta forma o acesso destas pessoas aos céus.     
 
Eles entraram na casa e “ VIRAM O MENINO “. Que emoção certamente eles sentiram, alguns podem dizer, mas eles viram somente um menino, uma criança, não viram JESUS adulto, como nos dias de glória de seu ministério, esquecem-se estes que o JESUS que temos que ver não é um JESUS humano, com olhos, pernas, cabelos, o JESUS que devemos conhecer é aquele que é antes da encarnação, um JESUS poderoso, cheio de glória e majestade, os magos o viram bem pequeno, como humano, mas JESUS é antes desta encarnação. 
João em Apocalipse 4,3, viu JESUS de uma maneira diferente que ele mesmo vira antes na terra, ele diz: “ e esse que se acha sentado é semelhante no aspecto a pedra de jaspe e de sardônio, e ao redor do trono, há um arco íris semelhante no aspecto a esmeralda.”

O jaspe é claro como o cristal, João viu JESUS claro como o cristal. No início de apocalipse, no capítulo 1, João disse no verso 12, que voltou para ver quem falava com ele,e viu : “ o filho do homem com vestes talares e cingido a altura do peito com uma cinta de ouro, a sua cabeça e cabelos eram brancos como a alva lã, como neve, os olhos como chama de fogo, os pés semelhante ao bronze polido, como que refinado numa fornalha, a voz como de muitas águas, tinha na mão direita sete estrelas, e da boca saía uma afiada espada de dois gumes, o seu rosto brilhava como o sol na sua força”. 
Que retrato maravilhoso de uma pessoa, João teve o privilégio de ver JESUS fisicamente em seu ministério terreno e em visões espirituais, o que importa saber é que João conheceu realmente a JESUS, hoje JESUS tem sido retratado com barba, cabelos longos, olhos azuis, fizeram um retrato de como JESUS era realmente em sua época, o retrato era de um homem, moreno e calvo, não nos importa conhecer o tipo físico de JESUS, mas sim a pessoa de Jesus, seu caráter, seu amor, sua compaixão, sua bondade, sua humildade.
 
Diante da resplandecente estrela da manhã, e do sol da justiça, a estrela encerrou seu trabalho de guiar os magos até onde JESUS estava. Precisamos ter a mesma humildade, somos estrelas que refletem o brilho da estrela maior JESUS, devemos levar as pessoas a adorarem JESUS somente, quando as estiverem nos confundindo com JESUS querendo nos adorar também, que possamos fazer como o anjo fez com João em Apocalipse 22,8.
Neste evento, João ficou tão impressionado com as palavras do anjo que lhe mostrou a cidade de Deus que o confundiu com o próprio DEUS e quis adorá-lo prostrado diante de seus pés, o anjo imediatamente o proibiu, dizendo que ele não era DEUS, mas conservo de João e dos profetas, a ordem do anjo a João foi : "
adorar a DEUS".

Nenhum comentário:

Postar um comentário