quarta-feira, 13 de maio de 2015

Desde que o próprio Deus passou a ter um coração humano...

Eu gostaria de lembrar uma palavra-chave do “segredo” (de Fátima) que, justamente, se tornou famosa: “O meu Imaculado Coração triunfará”. O que significa isto?

Significa que este Coração aberto a Deus, purificado pela contemplação de Deus, é mais forte que as pistolas ou outras armas, de qualquer espécie. O Fiat de Maria, a palavra do seu Coração, mudou a história do mundo, porque introduziu neste mundo o Salvador: graças àquele “Sim”, Deus pôde fazer-Se homem no nosso meio e tal permanece para sempre.

Que o maligno tem poder neste mundo, vemo-lo e experimentamo-lo continuamente; tem poder, porque a nossa liberdade se deixa continuamente desviar de Deus. Mas, desde que Deus passou a ter um coração humano e deste modo orientou a liberdade do homem para o bem, para Deus, a liberdade para o mal deixou de ter a última palavra.

O que vale desde então, está expresso nesta frase: “No mundo tereis aflições, mas tende confiança! Eu venci o mundo” (Jo 16, 33). A mensagem de Fátima nos convida a confiar nesta promessa.

Cardeal Joseph Ratzinger
Na conclusão do Comentário Teológico da Congregação para a Doutrina da Fé
www.vatican.va

Nenhum comentário:

Postar um comentário