terça-feira, 29 de setembro de 2015

A Virgem Maria é a sua rainha

Foto de Emilio Carlos Mancini. As Escrituras mencionam, especificamente, o Arcanjo Gabriel ("A força de Deus") ─ a quem parece ter sido confiado tudo sobre o mistério da Encarnação e a Anunciação à Virgem Maria ─, o Arcanjo Rafael ("É Deus quem cura") e o Arcanjo São Miguel ("Quem é como Deus?").

Com os Santos Arcanjos, a Igreja, neste dia homenageia todos os Anjos bons, entre os quais São Miguel, que se tornou líder e modelo, no dia da rebelião de Lúcifer e dos anjos maus. Miguel foi denominado, não somente Príncipe dos Anjos, mas, também, Príncipe das almas que devem preencher os assentos vazios, devido à queda dos demônios.

Os Anjos são divididos em nove Coros (e em três Hierarquias): Anjos, Arcanjos e Virtudes; Poderes, Principados e Dominações. Finalmente, na categoria ainda mais elevada, Tronos, Querubins e Serafins.

Sua ocupação é a de contemplar a Deus, amá-Lo, louvá-Lo e executar Suas Vontades para a condução do Universo e para a salvação dos homens.

Eles são responsáveis por várias missões na Terra, junto às pessoas, famílias, paróquias, dioceses, junto aos reinos e junto a toda a Igreja.

E a Virgem Maria é a Rainha dos Anjos.

L’équipe de Marie de Nazareth

Nenhum comentário:

Postar um comentário